Menos conversinha,
Mais conversão!

“Ah! Aquela torta de carne de panela nos ganhou completamente.” Quando o Gabriel, nosso COO, nos contou sobre a história da Modab com a Convertr, logo veio a lembrança da iguaria local de Irati, cidade paranaense onde fica a sede da empresa. Nossa equipe provou a famosa torta em uma das primeiras visitas ao cliente e o momento (no caso, o sabor incomparável) ficou marcado na memória. Brincadeiras à parte, o que marcou mesmo foi a receptividade e a gentileza da Bruna e do Walter, da Modab. E mais do que isso, tudo o que veio depois daquele encontro.

Cada novo cliente que conquistamos é uma nova história que construímos. A primeira visita, a assinatura do contrato, o lançamento do e-commerce, a primeira campanha, as metas conquistadas, o primeiro milhão, enfim, cada etapa é comemorada junto com o cliente. “A história de sucesso da Modab com a Convertr é o exemplo perfeito disso. Quando os números começaram a nos mostrar uma melhoria significativa dos resultados, sentimos um orgulho imenso. Mais do que aquela sensação de dever cumprido, é como se tivéssemos comemorando os resultados da própria Convertr, o que não deixa de ser verdade”, afirma Gabriel.

Para Bruna Havresko, CEO da Modab, trabalhar com a Convertr mudou a história da marca. “Desde o início a gente sentiu o quanto isso facilitou o nosso trabalho. Os nossos números aumentaram muito. A gente tinha toda uma insegurança em fazer algumas mudanças na loja e na nossa operação. Depois que a gente conversou e alinhou com a Convertr e realmente começou a trabalhar, nasceu uma nova Modab. A empresa evoluiu muito”, revela.

Os desafios e oportunidades

Em 2019, a Convertr iniciou a prestação de serviços para a Modab. O contrato assinado contemplava a migração da antiga plataforma de e-commerce para a nossa, além de toda a gestão de mídia de performance e consultoria. “Na época, o faturamento da marca já era expressivo. No entanto, a plataforma utilizada apresentava muita instabilidade, impedindo um crescimento contínuo e estruturado. Havia um enorme potencial ainda. Só precisávamos fazer acontecer”, relembra Gabriel.

Além da mudança de plataforma, a Convertr elaborou uma nova estratégia digital para a marca com o objetivo de otimizar as campanhas de mídia paga. Rodrigo de Fernando, Head de Performance da Convertr, conta que os resultados de Social Ads eram bons, mas o Google Ads não performava muito bem. “Nosso principal desafio foi tornar o Google um canal de conversão tão importante quanto já era o Facebook. E conseguimos. Após alguns meses, o Google passou a ser responsável por cerca de 40% do faturamento da Modab. Antes não passava de 5%”, explica Rodrigo.

Experiência do usuário

Uma das principais vantagens em comprar pela internet é a possibilidade de fazer isso sem sair de casa. Por meio da tela de um computador, smartphone ou tablet, você tem acesso a uma infinidade de produtos, sem necessidade de enfrentar filas nas lojas e congestionamentos no trânsito. Por outro lado, como não há a experimentação do produto pelo cliente, a loja virtual precisa proporcionar ao usuário uma experiência de navegação positiva, com um layout funcional e sem problemas de carregamento.

Durante o processo de migração da plataforma de e-commerce da Modab, tudo isso foi levado em consideração para trazer mais agilidade e menos dificuldades para o usuário. Tiago Medeiros, nosso CCO e designer, foi o responsável pelo redesign da loja e conta como foi o processo. “Na etapa de usabilidade e design levantamos diversos materiais de referência dentro do segmento para projetar uma experiência de navegação que o cliente já estava habituado e, com isso, fosse guiado de forma descomplicada à compra”, afirma.

Resultados

Após um ano de trabalho com a Convertr, a Modab viu seus números dispararem. Todas as mudanças implementadas, seja de UI e UX Design ou na gestão de performance, trouxeram resultados impressionantes para a marca. O faturamento teve um aumento de 350%. “Crescemos muito durante esse período. Nós temos um entrosamento muito bom com a equipe. Todas as melhorias que eu preciso fazer, que eu sugiro pra eles, eles sempre correm atrás e entregam muito melhor do que eu estava esperando. Eles já têm esse background muito grande de design e de performance. Então tudo flui muito bem”, comenta Walter Azevedo, diretor da Modab.

Assista ao vídeo case:

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A Modab: 

Líder em inovação e estilo com roupas modeladoras de alta qualidade, a missão da Modab vai muito além de vender moda. “É uma marca pensada por uma mulher, para as mulheres. Para que elas tenham tempo de realizar tudo o que desejam, tendo a sua beleza realçada, em todos os momentos, com as roupas certas. (...) Estamos aqui para ajudar as mulheres a terem as suas dores mais leves; a se vestirem como sempre desejaram; a fazer com que elas cheguem ao final do dia se sentindo deslumbrantes, prontas para novos desafios e mostrar toda a sua essência ao mundo a partir das nossas roupas. Nossas portas estarão sempre abertas àquelas que não têm medo de falar o que pensam ou de fazer acontecer. O intuito da Modab é único: fazer de você a sua melhor versão.” Este trecho foi retirado do site e revela o propósito por trás da marca.

Flávia Brito

Redatora da Convertr, Flávia traz na bagagem mais de 15 anos de experiência em produção de conteúdo. Jornalista por formação, é apaixonada por um texto bem escrito. É por isso que This is Us é a sua série favorita. Nas horas vagas é esposa do Henrique, mãe do Gabriel, de 2 anos, e de duas filhas caninas, a labradora Maya e a vira-lata Kika.

Atualizado em 15/06/2021 às 10:02
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