Menos conversinha,
Mais conversão!

O consumo online não para de evoluir e o brasileiro está cada vez mais habituado com a experiência de compra online. Ainda que a pandemia do Coronavírus tenha fragilizado a movimentação financeira de todos os setores, os números do mercado de e-commerce de moda foram bastante expressivos.

Com as estratégias e esforços nos lugares certos, você pode alcançar grandes resultados. Mas para isso precisa estar preparado e muito bem informado. Periodicamente, nós vamos publicar neste blog diversos conteúdos de apoio para o seu dia a dia. São textos sobre marketing, vendas, e-commerce de moda, métricas, redes sociais, planejamento e muito mais. Mas não vai ter nada de mimimi por aqui não. Como o próprio nome do Blog já diz, é menos conversinha e mais conversão.

Em paralelo a isso, nosso time de especialistas produz materiais ainda mais completos como e-books, guias e tutoriais que você pode baixar para consultar sempre que precisar.

Confira nossas últimas publicações:

Calendário do E-commerce de Moda 2021

Parece que ainda ontem era 01 de janeiro, mas já estamos chegando no último mês do segundo trimestre. O Dia dos Namorados está pintando ali e quando a gente menos espera, lá vem de novo o bom velhinho entrando pela porta. Pois é, não dá para perder tempo. Como estão os resultados do seu e-commerce até agora? Conseguiu cumprir tudo o que planejou? Se não, é hora de correr atrás do prejuízo e converter para valer agora.

O Dia dos Namorados e o Dia dos Pais são as duas datas mais importantes dos próximos três meses para o e-commerce de moda. Além disso, já é o momento de planejar suas ações de Black Friday. Quanto mais cedo você começar, mais ações consegue implantar. Pense nisso!

Lembre-se que há várias datas comemorativas que você pode trabalhar na sua loja. Foque mais atenção e verba nas datas comerciais, mas nas outras você pode trabalhar com conteúdo nas redes sociais, priorizando relacionamento e visibilidade. Olha só que bacana o que a Viccina fez na Páscoa deste ano. O chocolate não era o foco do seu negócio, mas ela aproveitou o momento para vender mais. Por meio de uma parceria com uma marca de chocolates, criou essa ação abaixo:

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No dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Pesquisas revelam que muitos consumidores preferem comprar produtos de empresas que atuam pela proteção do meio ambiente. Se você utiliza tecido sustentável nas suas peças ou embalagem reciclável para a entrega dos produtos ou possui uma estação de tratamento de efluentes, divulgue isso para os seus clientes e fortaleça a imagem da marca.

Com o distanciamento social devido à pandemia do coronavírus, houve um aumento considerável no faturamento dos e-commerces no Dia dos Namorados do ano passado. Foram realizadas 15,8 milhões de compras online entre 28 de maio e 12 de junho,

número 112,8% maior do que o registrado em 2019 (Fonte: Compre&Confie). Aposte em campanhas com clima romântico, site personalizado e produtos voltados aos casais.

No dia 21 de junho, tem início o inverno. Se a sua loja trabalha com lançamento de coleções, você já deve ter iniciado a divulgação dos produtos. Mesmo que não tenha uma nova coleção, aproveite para impulsionar a venda de todo o mix de itens que combinam com a estação mais fria do ano.

Para saber mais dicas de ações para as datas mais lucrativas do ano, baixe o nosso calendário completo.

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Hacks para atendimento no WhatsApp

Dados da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre mensageria móvel no Brasil de 2020, revelam que o WhatsApp está instalado em 99% dos smartphones brasileiros. Destes, 93% declararam que abrem o aplicativo todo dia e 5%, “quase todos os dias”. Além disso, em apenas seis meses, subiu de 69% para 76% a proporção de usuários brasileiros que se comunicam com marcas nesse canal e de 51% para 54% aqueles que gostariam de comprar produtos pelo Whats.

Se a sua marca ainda não oferece atendimento aos seus clientes por meio do aplicativo, está mais do que na hora de incluir esse canal na sua estratégia. Mas como abordar o consumidor? Quais mensagens enviar? De que forma? Foi para isso que criamos esse material. Nele, você vai encontrar  mais de 15 modelos de roteiro (ou script) para o atendimento ao seu cliente, que vão desde mensagens de boas-vindas na sua lista de transmissão, até mensagens de fechamento de vendas.

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Métricas de sucesso

Já dizia Peter Drucker, famoso guru da administração, “o que pode ser medido, pode ser melhorado”. Para saber como está a evolução do seu e-commerce, você precisa medir os resultados o tempo inteiro. Mas quais são as métricas mais importantes? Quais merecem uma atenção especial? Acesse as nossas redes sociais e confira a série especial sobre Métricas de Sucesso.

Em breve, novos materiais e conteúdos serão publicados. Fique ligado neste blog e nos nossos canais de comunicação para não perder nada.

Até a próxima!

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Atualizado em 03/08/2021 às 11:20