A QIX escalou seus números no e-commerce com a Convertr

Neste artigo, você vai conhecer os detalhes da parceria entre Convertr e QIX, que estava buscando otimizar seu e-commerce. Confira!

Luigui Almeida Publicado em: 29/05/2024
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Neste artigo, você vai conhecer os detalhes da parceria entre Convertr e QIX, que estava buscando otimizar seu e-commerce. Confira!

A QIX nasceu em 1993, tendo como objetivo apoiar o skate e ter um relacionamento próximo com os skatistas. A marca sempre levou a sério a questão de qualidade em seus produtos, pois como o skate é um esporte que exige muito dos pés, era essencial produzir tênis que aguentassem todo tipo de impacto que poderia acontecer.

A marca streetwear já contou com diversas parcerias, e uma das mais famosas foi com Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr. e um dos maiores ídolos do skate nacional. Para comemorar os 30 anos, a QIX decidiu homenagear o skatista, fazendo o relançamento do tênis Qix Chorão.

Parceria entre Convertr e QIX

A história da QIX com a Convertr teve início em 2023, quando nosso time comercial entrou em contato com a marca para falar sobre os benefícios que eles poderiam ter ao se tornar nossos clientes, além de entender quais dores eles tinham com a antiga plataforma.

Esse primeiro contato fez com que o relacionamento entre nós e a QIX seguisse para uma próxima reunião, que traria ainda mais detalhes e análises.

Nesta reunião, a QIX estava representada por Alcides Martins, diretor de planejamento estratégico e negócios da marca. O nosso foco estava em mostrarmos o quanto eles estavam deixando de ganhar no e-commerce, e após uma análise do nosso time, foi previsto que eles poderiam estar faturando cerca de R$ 700.000, deixando para trás os R$300.000 de média que a marca estava tendo.

Esse resultado era previsto apenas com a mudança da plataforma, sem contar a performance e CRM que ainda poderíamos disponibilizar.

Descubra o quanto está perdendo em vendas

Nossa análise fez Alcides ficar animado, e o diretor foi até São Paulo, onde fica um dos nossos escritórios, para realizar uma reunião presencial, onde após conhecer mais ainda sobre a Convertr, resolveu fechar conosco e se tornar nosso cliente, obtendo não só o serviço de plataforma, mas também de performance e CRM. 

Entretanto, esse desfecho não foi de uma hora para outra, pois mesmo entusiasmado com os resultados que a QIX poderia alcançar, Alcides ainda estava com um pé atrás, pois não gostaria de trazer mais problemas para a marca.

Com uma expertise em e-commerce de moda no Brasil e mais de 15 anos de experiência, a Convertr estava preparada para escalar os resultados da QIX, e Alcides confiou em nós para isso acontecer.

Mudanças necessárias

A principal mudança necessária que a QIX precisava era em sua plataforma, devido a alguns problemas como:

  • Não conseguir relacionar produtos;
  • Não disponibilizar a opção de compra de vários produtos ao mesmo tempo;
  • Vitrine sem vídeos;
  • Páginas sem personalização;
  • Pouca agilidade de retorno;
  • Estoque com furos.

Com o dashboard da Convertr, todas essas dores foram sanadas, e agora a marca consegue monitorar tudo em tempo real, sendo possível saber em qual etapa o cliente abandonou a compra. 

Já com o serviço de performance, a QIX possui um acompanhamento da nossa parte, a fim de mostrar quais mudanças são necessárias, além de relembrar algumas atividades, tudo para que o e-commerce flua com o melhor desempenho possível.  

Serviço de CRM

Com o CRM, foi necessário fazer uma análise de público, compra e rotina do consumidor, a fim de entender qual tipo de comunicação seria usada, e após isso foram traçados alguns planos de curto, média e longo prazo.

No curto prazo, tínhamos ferramentas parceiras para fazer a implementação, então para ajudar a ter resultado em vendas, e também aumentar a satisfação dos clientes, foi utilizado disparo de e-mail marketing, automação no Instagram e no WhatsApp e estratégias de carrinho abandonado com template personalizado.

Os planos de médio e longo prazo tem como base automações, onde trabalhamos com estratégias de retenção e recuperação de clientes.

Além disso, a QIX também possui grupos com pessoas que são engajadas com a marca, onde é disponibilizado informações privilegiadas e promoções de lançamentos, onde as campanhas utilizadas são mais específicas, como por exemplo, algo que não entra no site, mas que é mostrado somente no grupo.

Os dados de janeiro a março deste ano mostram a evolução que o CRM atingiu. No primeiro mês de 2024, a marca teve uma receita de R$2.462,10, e em fevereiro, esse número subiu para R$21.464,41.

Se a grande diferença já parecia ótima, no mês de março ficou melhor ainda. Apenas em receita total, o serviço de CRM gerou R$30.284,22, significando um aumento de 1.130%.

Desde o início da nossa parceria com a QIX, sempre deixamos a expectativa alinhada com eles, para que a marca não fique esperando uma coisa e nós outra. Essa comunicação é fundamental para tudo fluir bem e os resultados acontecerem.

Sendo assim, deixamos claro algumas questões que seriam necessárias para dar certo, como a contratação de uma pessoa para cuidar das redes sociais da marca, além de alguém que pensasse no nível estratégico do estoque, fazendo as melhorias da maneira correta. 

Além de termos uma boa comunicação com a marca, era necessário que as pessoas lá de dentro também conseguissem se comunicar de maneira certa, e por conta da somatória de processos bem concluídos, a marca alcançou os resultados até agora.

Resultados do e-commerce

Ser cliente da Convertr é como passar em um nutricionista. Nós recomendamos o essencial para a marca que deseja crescer, e no dia a dia, a execução por parte do cliente é fundamental. Caso o processo não seja efetuado da maneira correta, não terá como atingir os objetivos, e não haverá algum sinal de evolução.

Por conta disso, seguir os passos de uma empresa especialista em e-commerce de moda no Brasil faz a diferença para diversas marcas.

A QIX é uma dessas marcas, e com a disposição de ambos os lados, eles superaram as suas expectativas.

Em apenas 3 meses, a QIX bateu o recorde de sua história, faturando mais de R$ 1.000.000,00.

Como se não fosse o suficiente, a marca também viu a taxa de conversão do seu e-commerce sair de 1,34% para 2,45, enquanto o ROAS saltou de 7,92 para 12,27.

Como consequência do rápido sucesso alcançado pela marca, fizemos um conteúdo especial, onde fomos até a sede da QIX e gravamos com o Alcides, mostrando alguns detalhes dessa parceria. Assista ao vídeo abaixo.

Se você ficou impressionado com os resultados alcançados pela QIX, e também deseja que seu e-commerce tenha os números otimizados, acesse nosso site e agende uma conversa.

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