O impacto de ter um influenciador digital para a sua marca

Neste artigo, nós trazemos algumas dicas que você deve seguir antes de optar por fazer uma parceria com um influenciador digital. Confira!

Luigui Almeida Publicado em: 06/05/2024
Conteúdo criado de humanos para humanos! Apenas 4 minutos de leitura.

A cada dia, diversas pessoas passam a usar as redes sociais como forma de trabalho. Seja para expor uma marca, um negócio, ou até mesmo ser um influenciador. Independente de conteúdo, quem utiliza as redes sociais deve saber que é possível impactar as outras pessoas, e isso faz com que seja necessário tomar cuidado com o que posta, além de conhecer bem o público alvo, a fim de cada vez mais conquistar novos seguidores.

Para aqueles que usam as redes sociais como uma forma de expor a sua marca, uma das alternativas é fazer uma parceria com algum influenciador digital, para que através do perfil do influencer escolhido, seja alcançado um número maior de pessoas, com o intuito de que elas se tornem clientes e comprem os produtos da marca.

Ao redor do mundo e também no Brasil, uma parceria entre marca e influencer é utilizada como estratégia para ambos os lados. Em relação a marca, o objetivo é obter mais retorno através das divulgações. Já para o influenciador, é poder ter um ganho através das vendas.

Descubra o quanto está perdendo em vendas

Mas a grande dúvida que algumas marcas possuem é: será que realmente vale a pena ter um influenciador para expor a marca?

Caso você seja dono de uma marca e queira fechar uma parceria com algum influenciador digital, é importante ficar atento a alguns pontos: 

Combinação entre marca e influenciador

Antes de qualquer coisa, você precisa saber se o influenciador escolhido possui a cara da marca, isto é, o público alvo de ambos os lados precisa possuir as mesmas características. Não adianta nada o seu público ser X e o público do influenciador ser Y. Não há um match entre ambos.

Conheça o influenciador 

O influenciador digital que você escolher precisa ter os mesmos valores que a sua marca carrega. Para isso, é necessário que seja do seu conhecimento o histórico dele, pois isso influencia em como seus clientes enxergarão a sua marca. 

Interação

Número de seguidores alto não significa sucesso. Hoje em dia, é possível “comprar” seguidores, apenas com o intuito de ter o maior número possível. A importância está na quantidade de interações que o influenciador possui com seus seguidores. Avalie a audiência, número de curtidas e comentários. Antes escolher um influenciador digital com 500k de seguidores e que interage com ao menos 350k, do que um que possui 1M, mas que não atinge nem 100k.

Respeito entre as partes

É necessário ter um relacionamento saudável e comercial para obter o devido retorno. Lembre-se que o influenciador também está trabalhando, e a maioria desse sucesso não é apenas orgânico, tendo muito tempo investido e por muitas vezes até dinheiro. 

Estes quatro tópicos precisam ser analisados antes de escolher um influenciador que represente a sua marca. Nos dias atuais, optar por fazer uma parceria pode ser um bom negócio, desde que seja feito da maneira certa. Tenha mais de uma opção e busque sempre o melhor para a sua marca. Não deixe de conhecer seu público alvo e escolha uma pessoa que traga mais clientes, e não uma que faça seus clientes deixarem de comprar seus produtos. 

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