Formas de ter mais sucesso no seu e-commerce de moda
Ter um e-commerce de moda exige muito conhecimento e disposição. Neste artigo, você vai conferir algumas dicas que podem te ajudar a ter mais sucesso com sua loja virtual.
Desde que a pandemia de Covid-19 aconteceu, as vendas online tiveram um grande crescimento. Segundo dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o comércio eletrônico brasileiro movimentou cerca de R$450 bilhões entre 2019 e 2022.
Dessa forma, muitas marcas passaram a utilizar a internet como ponto de vendas, e a cada dia no Brasil, mais de 1000 e-commerces novos surgem. Entretanto, após 1 ano, cerca de 80% dessas lojas virtuais acabam fechando por falta de conhecimento.
A moda é um setor que tem constantes transformações, refletindo mudanças em tendências e comportamento dos consumidores. Além disso, é um mercado altamente competitivo, e neste artigo, vamos mostrar algumas dicas para destacar seu e-commerce de moda cada vez mais.
1. Boa Plataforma de e-commerce
Antes de tudo, ter uma boa plataforma é essencial para quem deseja ver seus números aumentando. Os consumidores querem fazer uma compra da forma mais simples possível, e a sua plataforma deve oferecer a simplicidade para eles.
Desta forma, contar com benefícios exclusivos como velocidade, checkout otimizado e diversas opções de carregamento faz a diferença. Sendo assim, procure por uma plataforma que te dê confiança e seja a sua aliada.
2. Otimize o SEO do seu e-commerce
As pessoas vão conseguir encontrar a sua loja virtual por meio de pesquisas nos mecanismos de busca como o Google, ou anúncios e conteúdos.
E é aí que o SEO entra. É ele que coloca o seu e-commerce nos lugares mais altos, e como os consumidores tendem a acessar as primeiras páginas que aparecem para eles, é mais provável que sua loja tenha mais acessos e, consequentemente, mais vendas.
O SEO pode ser feito pela descrição dos produtos, imagens otimizadas, uso de palavras chaves e muitas outras coisas. Você pode entender ainda mais sobre a importância do SEO clicando aqui.
3. Invista em mídia paga
Quanto mais visitantes seu e-commerce tiver, melhor. E uma das formas mais rápidas de atrair esses consumidores é através da mídia paga. Em resumo, o objetivo da mídia paga é aumentar o fluxo de tráfego do e-commerce, fazendo com que a taxa de conversão, número de vendas, cliques, acessos, entre outros, aumente.
Claro que sua loja ainda vai contar com o tráfego orgânico, mas o número de clientes captados será muito menor. Dessa forma, não investir em mídia paga é como perder uma oportunidade de venda. Se o seu desejo é vender mais, a mídia paga é um caminho a ser tomado.
4. Ofereça uma experiência boa ao cliente
Como já dito, quanto menos problemas o consumidor encontrar, maior a chance dele concluir uma compra. Personalize a sua loja de forma que a experiência do cliente seja positiva, e isso pode ser feito através de checkout rápido, opções de pagamento e frete, velocidade no e-commerce, tópicos de busca, etc.
5. Tenha presença nas redes sociais
O seu e-commerce está dentro da internet, então como é possível ter sucesso se não ser uma marca que seja ativa nas redes sociais?
O relacionamento da sua marca com os clientes pode e deve ser feito através das redes sociais, e por conta disso, você precisa estar presente dentro das plataformas mais relevantes para o seu público alvo. Compartilhe conteúdo interessante e envolvente, gerando o desejo de compra em seus consumidores e ao mesmo tempo, um bom relacionamento.
6. Atendimento ao cliente
O atendimento ao cliente é uma parte fundamental de sucesso no e-commerce. É importante que você também se preocupe com o consumidor no pós venda. Ao se sentir bem atendido, o cliente tende a voltar a fazer compras em seu e-commerce apenas por conta do tratamento.
Vai começar a ter sucesso no seu e-commerce?
Após essas dicas, é possível ter uma ideia de onde você pode otimizar a sua loja virtual. Esses tópicos não são os únicos que podem fazer o seu e-commerce decolar, mas são pontos importantes que devem ser levados em consideração.
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