Ferramentas de SEO para melhorar sua posição nas buscas

Para estar na primeira página de busca, você precisa fazer um bom SEO. Confira quais ferramentas podem te ajudar.

Luigui Almeida Publicado em: 21/06/2024
Conteúdo criado de humanos para humanos! Apenas 5 minutos de leitura.

Quando uma pessoa busca algo na internet, as chances dela acessar a segunda página de resultados é quase nula, o que destaca a importância de se manter na primeira página.

Para quem trabalha com e-commerce de moda, isso não é diferente. Quanto mais alto a sua loja estiver nas buscas, maiores as chances de consumidores acessarem e comprarem produtos.

A posição de uma marca na página de resultados acontece através do SEO, que é uma estratégia para fazer sites e lojas alcançarem as primeiras posições no Google.
Já disponibilizamos um conteúdo que mostra a importância do SEO para quem atua com e-commerce de moda. Clique aqui e acesse.

Melhores ferramentas de SEO para usar

1. Google Search Console

Esta é uma ferramenta disponibilizada no Google que ajuda a monitorar e ajustar a presença da sua loja virtual nas páginas de busca. Através dela você consegue fazer o monitoramento de desempenho e tráfego de pesquisa, analisar as palavras-chave e analisar a saúde do seu e-commerce.

2. Google Analytics

Uma das ferramentas mais utilizadas, o Google Analytics é gratuita, fornecendo dados sobre os visitantes das páginas, conseguindo entender mais sobre o público que o seu e-commerce atrai. Os dados fornecidos pela plataforma te dão uma visão ampla de quantos usuários interagem com a sua loja, quais ações eles realizaram, idade, gênero e interesse dos consumidores.

Descubra o quanto está perdendo em vendas

3. SEMrush

O SEMrush é uma plataforma abrangente do marketing multifuncional com excelentes recursos de SEO. Por meio dele você consegue acompanhar a saúde do seu e-commerce, além de criar novos projetos. Importante informar que não é uma plataforma gratuita.

4. Ahrefs

Conhecida pelo seu extenso índice de backlinks e pesquisa de palavras-chaves, o Ahrefs é uma das opções mais completas que você encontra quando o assunto é SEO da sua loja. Através da ferramenta você pode medir a força ou autoridade de um site e ter ideias de palavras-chave, além de outras funcionalidades.

5. Keyword Planner

Substituindo a plataforma Keyword Tool, ele funciona como um planejador de palavras-chave. Essa é uma das ferramentas de SEO que pode ajudar a sua equipe de marketing com insights sobre assuntos relevantes para o seu público. Essa ferramenta é mais focada para a mídia paga da sua loja, mas também pode ser relevante para a produção de conteúdos orgânicos. 

Com ele é possível fazer a pesquisa de palavras chaves, descobrir novas, organizá-las e identificar as mais relevantes.

Palavra-chave em SEO

Incluir a palavra-chave na introdução faz com que o leitor entenda rapidamente o tema do seu conteúdo ou a função do seu produto. Ser direto mantém o interesse das pessoas, então pense nisso na hora de descrever os seus produtos.


Sendo assim, o uso de um bom SEO é indispensável para quem quer ter sucesso no e-commerce. Utilize as ferramentas e monte uma boa estratégia para colocar a sua loja na primeira página de busca, fazendo com que o número de acessos aumente cada vez mais.

Posts relacionados

Ir para o Blog