Tendências que você pode usar no seu e-commerce de moda

Neste artigo, você vai entender algumas tendências que podem fazer seu e-commerce ganhar mais visibilidade dentro do mercado.

O comércio eletrônico não para de crescer no Brasil, e desde a pandemia de Covid-19, o número de pessoas que fazem compras online só aumenta. De acordo com uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 70% dos brasileiros pretendem continuar fazendo suas compras pela internet. Como se isso não fosse o bastante, conforme divulgado pela Worldpay from FIS, no relatório Global Payments Report, as vendas do e-commerce no Brasil devem avançar 95% até 2025.

Dessa forma, a sua loja virtual precisa estar preparada para conseguir atrair o maior número de clientes possível, além de disponibilizar uma boa experiência, a fim de aumentar as chances de venda.

Para isso, você precisa conhecer algumas tendências que podem ajudar o seu e-commerce de moda ainda este ano.

Pagamentos via PIX

Praticidade é uma das principais coisas que você deve disponibilizar para os seus clientes. Atualmente, o pix é uma das formas de pagamento mais utilizadas no Brasil, tanto que de acordo com levantamento da Confi,Neotrust, somente na Black Friday de 2023, essa categoria de pagamento somou 30,7% das compras durante o evento.

O sucesso do pix deve-se pela praticidade e compensação imediata das transações, portanto, disponibilizar essa opção é fundamental.

Menor tempo de entrega

Na maioria das vezes os clientes são imediatistas e estão buscando a opção de entrega mais rápida. Isso torna o prazo de entrega um dos maiores fatores decisivos na hora do consumidor fazer a compra. 

Para atender esses clientes, a opção de entrega no mesmo dia tem sido escolhida por muitos e-commerces, e se você tiver a disponibilidade de fazer isso com a sua loja, é uma ideia para se pensar.

Descubra o quanto está perdendo em vendas

Cashback

Imagine comprar algo e ainda receber um valor por isso. O cashback é a alegria dos consumidores. A devolução de parte do dinheiro pode ser feita através de descontos em próximas compras ou depósito em conta bancária. 

Voice Commerce

Essa é uma prática impulsionada pelo Google, que ajustou seu algoritmo para entender melhor as buscas por voz. Para isso é necessário trabalhar muito bem o SEO do seu e-commerce, otimizando os títulos, descrições e imagens de seus produtos.

Checkout sem login 

Um dos maiores motivos de carrinhos abandonados em e-commerce é a demora para finalizar um pedido. O processo de diversos cadastros faz com que o consumidor perca a paciência e deixe de concluir a compra. 

Para não acontecer isso com a sua loja virtual, disponibilizar um checkout simples e rápido é uma das maneiras de conseguir mais vendas e atrair mais clientes.

Melhore o seu e-commerce e conquiste mais vendas!

A sua loja virtual sempre deve estar em constante melhora, pensando na experiência do cliente. Para isso, seguir as tendências do mercado e algumas dicas de sucesso podem fazer o seu e-commerce se destacar dentro de um mercado extremamente competitivo.

Se você quer contar com uma plataforma que te auxilie, entre no site da Convertr e marque uma conversa com um de nossos executivos.